Centro de Oncologia

Agende sua
Consulta

×
  • BLOG


nosso blog

Novidades ASCO 2020 : Câncer do aparelho digestivo
03/07/2020

Novidades ASCO 2020 : Câncer do aparelho digestivo

No mês de maio, foi realizado o maior evento mundial de oncologia, o congresso da ASCO (Sociedade Americana de Oncologia Clínica). Anualmente, reúnem-se em Chicago (EUA) mais de 40 mil oncologistas de todo o mundo para apresentar e discutir os avanços no tratamento do câncer. Em razão da pandemia Covid-19, a última edição foi realizada de maneira virtual. O oncologista clínico Guilherme Stelko e o cirurgião oncológico Marciano Anghinoni, ambos do Centro de Oncologia do Paraná, participaram do congresso e trouxeram as novidades no tratamento dos tumores do aparelho digestivo. Confira!

Atualizações no tratamento do câncer de mama apresentadas na Asco 2020
22/06/2020

Atualizações no tratamento do câncer de mama apresentadas na Asco 2020

A ASCO Annual Meeting 2020 que, em função da pandemia de coronavírus, ocorreu à distância, trouxe diversas atualizações sobre o tratamento do câncer de mama.  A mastologista do Centro de Oncologia do Paraná, Dra. Ana Carolina Marcondes, que participou desse evento reconhecido mundialmente, relatou as principais.  

Câncer de testículo: fique atento
27/05/2020

Câncer de testículo: fique atento

Estimativas recentes mostram que o câncer de testículo atingirá um em cada 250 homens ao longo da vida. Esse tipo de tumor é relativamente raro, com maior incidência durante a idade reprodutiva, entre 15 e 50 anos. Em algumas situações, a doença pode ser confundida com causas benignas, como por exemplo as orquiepididimites, que são inflamações nos testículos e nos epidídimos (canais que coletam e carregam o esperma).

Telemedicina para pacientes oncológicos no Centro de Oncologia do Paraná
21/05/2020

Telemedicina para pacientes oncológicos no Centro de Oncologia do Paraná

A telemedicina, que consiste no atendimento médico à distância, foi regulamentada de maneira emergencial no Brasil, com o objetivo de contribuir com o distanciamento social durante a pandemia de coronavírus. Para promover mais segurança aos pacientes, bem como incentivá-los a dar seguimento ao tratamento ou acompanhamento, essenciais para a manutenção da saúde e da qualidade de vida, estamos atendendo também nesse modelo.