Centro de Oncologia

Agende sua
Consulta

×
  • BLOG


nosso blog

Fevereiro Laranja: mês de combate à leucemia
03/02/2023

Fevereiro Laranja: mês de combate à leucemia

No mês de fevereiro, a cor laranja ganha destaque para conscientizar a todos sobre a leucemia, que acomete cerca de 10 mil brasileiros todos os anos.

 

Outro dado alarmante é que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), entre 2016 e 2021, houve um aumento de quase 8% nos casos da doença.

 

Pensando em contribuir com essa importante campanha, neste conteúdo, que contou com a participação do onco-hematologista, Dr. Bruno Francisco Buzetti Spinelli, trouxemos diversas informações relevantes sobre a neoplasia. Confira e saiba mais.

Câncer de colo do útero: os tumores não são todos iguais
16/01/2023

Câncer de colo do útero: os tumores não são todos iguais

Assim como ocorre com os diversos tipos de neoplasias, os tumores de colo do útero não são todos iguais. Conforme o tipo de célula, a região onde se originou o câncer, seu tamanho ou outros órgãos atingidos, há diferentes características que devem ser consideradas para a indicação dos melhores tratamentos.

 

Pensando em esclarecer melhor o assunto durante este Janeiro Verde-piscina, mês de conscientização sobre a doença, conversamos com a cirurgiã oncológica com foco no tratamento de tumores ginecológicos, Dra. Nayara Greselle.  Confira o conteúdo e fique por dentro.

Câncer de colo do útero: o que você precisa saber
09/01/2023

Câncer de colo do útero: o que você precisa saber

O câncer de colo do útero está entre os tipos de neoplasias mais comuns entre as mulheres. Apesar disso, a boa notícia é se tratar de uma doença que pode ser prevenida a partir de alguns cuidados.

 

Pensando em auxiliar neste sentido, fizemos este conteúdo, que contou com a participação do cirurgião oncológico com foco em tumores ginecológicos, Dr. William Augusto Casteleins. Confira e fique por dentro.

9 perguntas e respostas sobre o câncer de pele
19/12/2022

9 perguntas e respostas sobre o câncer de pele

Por ser o tipo de neoplasia mais comum no Brasil, é fundamental que as instituições de saúde e demais entidades da sociedade forneçam informações relevantes sobre o câncer de pele durante a Campanha Dezembro Laranja e, também, em todos os outros meses do ano.

 

Afinal, quando esses tumores são diagnosticados em fases iniciais, as taxas de cura são altíssimas. Por outro lado, certos subtipos, como é o caso do melanoma, são agressivos e podem gerar metástases rapidamente, dificultando os bons resultados do tratamento.

 

No conteúdo de hoje, que contou com a participação do cirurgião oncológico com foco no tratamento do câncer de pele, Dr. Eurico Cleto Ribeiro de Campos, trouxemos nove perguntas e respostas comuns no consultório. Acompanhe e saiba mais sobre a doença.