Atualizações no tratamento do câncer de mama apresentadas na Asco 2020
22/06/2020

Atualizações no tratamento do câncer de mama apresentadas na Asco 2020

A ASCO Annual Meeting 2020 que, em função da pandemia de coronavírus, ocorreu à distância, trouxe diversas atualizações sobre o tratamento do câncer de mama.  A mastologista do Centro de Oncologia do Paraná, Dra. Ana Carolina Marcondes, que participou desse evento reconhecido mundialmente, relatou as principais.

Telemedicina para pacientes oncológicos no Centro de Oncologia do Paraná
21/05/2020

Telemedicina para pacientes oncológicos no Centro de Oncologia do Paraná

A telemedicina, que consiste no atendimento médico à distância, foi regulamentada de maneira emergencial no Brasil, com o objetivo de contribuir com o distanciamento social durante a pandemia de coronavírus. Para promover mais segurança aos pacientes, bem como incentivá-los a dar seguimento ao tratamento ou acompanhamento, essenciais para a manutenção da saúde e da qualidade de vida, estamos atendendo também nesse modelo.

Dramas e dilemas de pacientes com câncer em maio à pandemia de Covid-19
29/04/2020

Dramas e dilemas de pacientes com câncer em maio à pandemia de Covid-19

De um modo geral, toda a assistência médica está nesse momento focada em minimizar os efeitos da pandemia COVID-19.  Entretanto, não podemos menosprezar a assistência médica às demais patologias. Muitas doenças continuam acometendo a população e causando óbitos. Nesse cenário, o tratamento do câncer merece uma atenção especial.

Paciente oncológico: mudanças no atendimento e condutas para a prevenção do coronavírus
24/04/2020

Os pacientes de câncer, por serem imunossuprimidos, ou seja, terem a imunidade comprometida pela doença, bem como por alguns tratamentos que realizam, como a quimioterapia, são mais suscetíveis a infecções, o que inclui a Covid-19. Sabendo da importância de preservar a saúde e segurança dos pacientes nesse momento, já que os tratamentos oncológicos e hematológicos seguem normalmente, O Centro de Oncologia do Paraná vem implementando diversas medidas indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras entidades para prevenção do coronavírus.