Centro de Oncologia

Agende sua
Consulta

×
  • BLOG


nosso blog

Novidades do ASCO 2021 para o câncer de pulmão
06/07/2021

Novidades do ASCO 2021 para o câncer de pulmão

O câncer de pulmão é o que apresenta a maior taxa de mortalidade no mundo. Entretanto, importantes inovações relacionadas ao seu tratamento vêm surgindo nos últimos anos, com o objetivo de elevar as taxas de cura e reduzir as chances de recidivas.

 

O oncologista clínico, Dr. Bruno Batista, participou do maior congresso sobre câncer no mundo, o ASCO Anual Meeting edição 2021, e listou algumas novidades relacionadas às neoplasias pulmonares. Confira o conteúdo e saiba quais são elas!

Destaques da ASCO 2021 para tumores geniturinários
09/07/2021

Destaques da ASCO 2021 para tumores geniturinários

No post anterior, abordarmos as novidades apresentadas na ASCO 2021 relacionadas ao câncer de pulmão. Dando sequência ao assunto, conversamos com o oncologista clínico, Dr. Bruno Batista, que participou do congresso e trouxe também os destaques relacionados aos tumores geniturinários. Confira o conteúdo e saiba mais sobre o assunto!

Julho Verde: mitos e verdades do câncer de cabeça a pescoço
21/07/2021

Julho Verde: mitos e verdades do câncer de cabeça a pescoço

Julho é o mês de conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço, neoplasia que atinge as regiões da boca (cavidade oral), faringe, laringe, cavidade nasal e seios paranasais, bem como glândulas salivares e tireoide. As estatísticas mostram que cerca de 700 mil casos são registrados anualmente, envolvendo todas essas áreas.

 

Outro dado alarmante é que, de acordo com estudos realizados pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), seis em cada dez pacientes com esses tumores malignos já foram diagnosticados com a doença em estágios avançados, reduzindo de forma importante as taxas de cura. Em contrapartida, quando o diagnóstico é feito de forma precoce, os índices de cura chegam a 90%.

 

Para esclarecermos alguns aspectos sobre a doença, listamos 6 mitos e verdade sobre a mesma, com o auxílio da cirurgiã oncológica e cirurgiã de cabeça e pescoço, Dra. Mariana Escani Guerra. Confira e saiba mais sobre o assunto!