Paciente oncológico: mudanças no atendimento e condutas para a prevenção do coronavírus
24/04/2020

Os pacientes de câncer, por serem imunossuprimidos, ou seja, terem a imunidade comprometida pela doença, bem como por alguns tratamentos que realizam, como a quimioterapia, são mais suscetíveis a infecções, o que inclui a Covid-19. Sabendo da importância de preservar a saúde e segurança dos pacientes nesse momento, já que os tratamentos oncológicos e hematológicos seguem normalmente, O Centro de Oncologia do Paraná vem implementando diversas medidas indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras entidades para prevenção do coronavírus.

Orientações para uso da máscara durante a pandemia de Covid-19
20/04/2020

Orientações para uso da máscara durante a pandemia de Covid-19

O uso de máscara reduz o risco de contaminação por coronavírus. Por esse motivo, a recomendação do Ministério da Saúde é que todos usem quando precisarem sair de casa. No caso dos grupos de risco, o que inclui os pacientes oncológicos, a conduta é ainda mais importante.

As consequências de comportamentos e emoções no momento do coronavírus
06/04/2020

As consequências de comportamentos e emoções no momento do coronavírus

Para conter a pandemia de coronavírus, governos do mundo todo propuseram distanciamento e isolamento social, já que até o momento não existe um medicamento ou vacina eficientes no combate à Covid-19. A exemplo de estudos baseados em experiências passadas, como a que ocorreu no Canadá em 2003, onde o vírus SARS levou a um isolamento populacional de 10 dias, é possível dizer que qualquer isolamento que ultrapasse esse período pode levar as pessoas a um nível alto de estresse.

Horário reduzido temporariamente na Unidade São José dos Pinhais
27/03/2020

Horário reduzido temporariamente na Unidade São José dos Pinhais

Para minimizar os riscos de contaminação por coronavírus, a partir da próxima segunda-feira (30) a unidade São José dos Pinhais passará a atender em horário reduzido, das 13h às 19h. Segue a orientação de que, aos que estiverem com dúvidas, precisarem de orientações ou apresentarem sintomas como tosse seca e febre, que entrem em contato com seu médico pelo telefone pessoal ou por meio do celular de plantão, que encontra-se nas carteirinhas.